Este é um espaço de divulgação, discussão e reflexão acerca dos mais variados e distintos textos, verbais ou não. Afinal, a literatura e a língua estão expressas sob diversas formas, que nos conduzem ao conhecimento, inclusive de nós mesmos. Bem vindo!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Onde você guarda o seu preconceito?

Estes casos recentes de discriminação e homofobia que tenho visto na televisão, tem me feito pensar muito sobre mim e principalmente, sobre os seres humanos. Estes se dizem racionais, entretanto, se mostram piores do que os animais, me causam medo, um verdadeiro pavor. 
A mim não importa a razão destes atos horríveis, fundamentados ou não, o importante é saber que o mundo ainda é preconceituoso sim, e esta é, junto com a preguiça, a pior doença do ser humano.  
Homossexualidade, para muitos em nossa sociedade, só é bonitinho de se ver nas novelas, a qual é maquiada, e muitas cenas não podem ser mostradas. Ora, temos visto a todo momento, não importa a hora, tantas desgraças, quantas pessoas morrendo nas mãos de delinquentes. Isso pode?
Deixemos de ser hipócritas e encaremos que o mundo é formado por diferenças!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação!