Este é um espaço de divulgação, discussão e reflexão acerca dos mais variados e distintos textos, verbais ou não. Afinal, a literatura e a língua estão expressas sob diversas formas, que nos conduzem ao conhecimento, inclusive de nós mesmos. Bem vindo!

sábado, 14 de maio de 2011

Uma aprendizagem

Escolhi postar este texto porque ele traduz um pouco do meu jeito de ser. Faço da solidão minha companheira, e essa afirmação não é uma lamentação, é um constatar feliz e muito sério de minha condição de ser humano.
Os amigos existem... na verdade, sei que tenho uma grande amiga, e ela sabe do que digo, por isso, a amizade sempre me dá forças para prosseguir. Dizer isso talvez signifique arrumar inimizades com aqueles que me consideram, mas não me importo, afinal, a gente sempre tem alguém com quem se identifica mais, e também, amar mais alguém do que outro, não significa que eu não ame a outra pessoa. São formas de gostar e amar distintas, em algumas, a intensidade é maior, e isso é extremamente natural.
Aprendi a não chorar pelo que deu errado, mas a gritar aquilo que me indigna e pelo que me dá felicidade e contentamento. Eu sou assim...


Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só...

Florbela Espanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação!